Notícias

Aplicativo permite gravar e denunciar crimes

Publicado por
na Categoria Notícias

Os australianos passaram a criar mapas criminais com a ajuda de um aplicativo para smartphone e de um site em que são postados relatos sobre ocorrências. Usuários da plataforma, batizada de Red Handed, filmam o que veem acontecer e mandam para lá, a fim de alertar outras pessoas e – quem sabe? – a polícia.

Sempre que topa com um problema, a pessoa pode abrir o app e filmar. Depois, escolhendo uma categoria (violência, comportamento ofensivo, entre outros), manda para a rede – isso pode ser feito de forma anônima.

Os usuários podem votar pela veracidade do que foi postado, avaliando se aquilo realmente é um crime para evitar mau uso da plataforma. Em entrevista à CNET, o diretor de marketing da empresa que criou o recurso, Dave Malcom, disse que eles negociam com a polícia para que ela tenha acesso direto.

O Red Handed foi lançado em 31 de dezembro, por isso está apenas no começo. Por enquanto só existe um aplicativo para iOS, o de Android está a caminho. Mas já dá para acompanhar as ocorrências por este site.

Notícias recentes