Notícias

Samsung deve descontinuar produção de seu 1º smartphone metálico

Publicado por
na Categoria Notícias
O Galaxy Alpha, o primeiro smartphone de alumínio da Samsung, deve dar adeus em breve. O aparelho, lançado na segunda metade deste ano, deve ser descontinuado assim que acabarem os materiais em favor de novos modelos mais baratos que devem ser lançados a partir do início de 2015.

O Alpha, apesar de ser descrito como um dos smartphones mais bonitos já feitos pela Samsung (se não for o mais bonito), não foi um grande sucesso de vendas. Muito disso se deve ao seu alto preço, no mesmo nível de outros tops de linha, mas com configurações incapazes de competir com outros modelos de sua faixa.

Mas nem tudo está perdido para quem gostou do Galaxy Alpha. A coreana não pretende abandonar de vez o alumínio, e a filosofia de design por trás do aparelho deve continuar vivo na linha A5, que deve ser lançado até fevereiro na Coreia do Sul por aproximadamente US$ 360, com especificações intermediárias, um valor mais justo e adequado ao que é oferecido.

Segundo o ET News, a medida tem como objetivo chacoalhar a divisão de smartphones da empresa, que não tem tido o bom desempenho financeiro dos últimos anos. A Samsung ainda é a segunda maior fabricante do mundo, mas perdeu mercado com o crescimento de rivais como Motorola e várias asiáticas como a Xiaomi.

Notícias recentes