Notícias

Atualização pode burlar autenticação em duas etapas da Apple

Publicado por
na Categoria Notícias
Uma atualização no software Password Breaker, da russa Elcomsoft, permite burlar a autenticação em duas etapas do iCloud online, lançada pela Apple em julho.  A nova versão traz suporte para iOS 8.1 e permite que usuários capturem de maneira completa os dados armazenados em nuvem.

O app cria um token digital de concessão de acesso permanente sem que a autenticação seja necessária. Ele permanece assim até que o usuário troque sua senha. Com a permissão é possível visualizar de uma vez todos os arquivos armazenados no serviço e selecionar aqueles que deseja baixar.

Esse método é muito mais rápido do que baixar todos os dados de uma conta iCloud, processo que pode levar horas, mesmo quando se utiliza o programa.

A atualização também ampliou o alcance do iPhone Breaker: agora é possível acessar dados de aplicativos de terceiros, como o WhatsApp e o iWork.

A ferramenta é utilizada por agências de inteligência e militares para encontrar infratores da lei. No entanto, a Elcomsoft não restringe quem pode comprar o aplicativo, nem o uso que será feito dele.

Notícias recentes